domingo, 22 de maio de 2011

Sobre Davi e Golias

davi-e-golias

Ao derrubar o gigante Golias, Davi cortou sua cabeça com a espada e andava com ela por todos os lugares. Logo que a cabeça começou a se decompor, ele a enterrou fora dos muros de Jerusalém e àquele lugar foi dado o nome “Gólgota” – lugar da caveira.

Jesus foi crucificado fora de Jerusalém, justamente no lugar chamado Gólgota ( MT 27:33 – “E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz lugar da caveira …. ).

Golias, que representava o Diabo, afrontava o povo de Deus; Davi, que representava Cristo e a Igreja, derrotava o gigante. O mais interessante, é que a cruz de Cristo foi posta justamente em cima da cabeça do gigante, simbolizando a vitória de Jesus sobre Satanás!!!

Sobre a arca de Noé:

Réplica da arca de Noé

A arca de Noé media 134 metros de comprimento, 23 metros de largura e 14 metros de altura. Sua área total nos três pisos era de 9.250 m² e tinha um volume total de 43.150 m³ aproximadamente, ou seja, semelhante a um transatlântico dos nossos dias [Gn 6:15-16]. Noé ficou na Arca com sua família e com os animais 365 dias [Gn 7:11 e 8:13-19].

O criacionista holandês Johan Huibers decidiu arregaçar as mangas e construir uma réplica da arca de Noé. Ele resolveu erigir a embarcação como uma demonstração de sua fé na verdade literal da Bíblia. Aberta à visitação após dois anos de construção, deixou o público boquiaberto, apesar de ter apenas metade do comprimento da original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário