domingo, 31 de julho de 2011

Certo homem importante lhe perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” “Por que você me chama bom?”, respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus. Você conhece os mandamentos: ‘Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’.” “A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência”, disse ele. Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: “Falta-lhe ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me”. Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico. Vendo-o entristecido, Jesus disse: “Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus! De fato, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.

Lucas 18:18-25

Pensamento: É tentador se sentir superior a este homem. Ele trocou o Reino de Deus por riqueza. Por amor a dinheiro, ele não seguiu a Jesus. Nós, é claro, deixaríamos qualquer coisa para seguir a Jesus. Graças a Deus, ele ainda não nos chamou a entregar tudo que temos em bens e dinheiro. Mas, será que ele nos chamou a deixar algo bem inferior e ainda recusamos? É possível trocar o Reino de Deus não por riquezas, mas, por migalhas ou trocados. Tem algum hábito ou vício, alguma atitude ou desejo que você ainda não conseguiu deixar por Jesus? Faça logo as contas. Vale a pena? Henry Blackaby perguntou sobre esta passagem "Por que será que Deus usou Pedro e Tiago e João de forma tão significativa para virar este mundo? E por que nunca mais tivemos notícia de outros como o jovem rico? A resposta é simples - escolhas. Quais as escolhas que você está enfrentando hoje? Elas podem até parecer pequenas. Mas, no final das contas elas levarão a uma vida de serviço a Jesus ou de serviço a si mesmo. Qual será a sua escolha?

Oração: Amoroso Deus e Pai, se houver algo em nossas vidas que estiver nos impedindo de entrar no Reino, por menor que seja, por favor, mostre-nos. Ajude-nos a ver quão precioso é o Reino e quão grande o amor de Jesus por nós; e que nada e ninguém nos leve a perder a vida eterna. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário